FAQs

▬▬▬

Perguntas Frequentes

Trabalhamos com pagamento de 50% da casa na assinatura do contrato. O restante é pago por etapas ou seja, ao passo que uma etapa de construção é concluída o cliente paga mais um percentual da casa. No final da construção ele acaba de pagar a casa.
Não. A Casa Maior não trabalha com financiamento.
NÃO. A Casa Maior Madeiras faz o projeto de acordo com as necessidades do cliente. Todas as nossas casas são feitas a partir de projetos personalizados.
NÃO. A Casa Maior Madeiras trabalha somente com madeiras nobres que já são naturalmente resistentes ao Cupim ou Caruncho.
NÃO. A casa de madeira tem a mesma chance de pegar fogo que uma casa de alvenaria. Quem conhece fogão a lenha sabe que a madeira pega fogo só na ponta . O fogo não se alastra pela madeira toda.
SIM. Toda madeira utilizada pela Casa Maior Madeiras vem de manejos florestais legalizados pelo IBAMA.
SIM. Madeira é um produto renovável. Diferente de tijolos, areia brita e cimento. Da floresta que saiu a madeira utilizada hoje, vai produzir mais madeira daqui alguns anos e assim por diante. Pois é retirada somente árvores maduras. As árvores jovens continuam na floresta e vão dar origem a outras árvores maduras daqui uns anos.
SIM. As casas de madeira possuem a mesma garantia que casas de alvenaria.
SIM. A madeira longe da humidade dura igual ou mais que alvenaria. Isso é comprovado pelos templos milenares chineses e Japoneses. Além das casas do Sul do Brasil com mais de 100 anos que ainda hoje se mantém conservadas.
NÃO. A água não estraga a madeira. A madeira pode molhar. O que estraga a madeira são os microorganismos que se alimentam dela caso ela permaneça húmida. No caso de contato com solo, por exemplo.
NÃO. A casa de madeira tem a manutenção muito parecida com a casa de alvenaria. Nas partes externas onde recebe mais sol ou chuva é preciso a aplicação de verniz ou stain caso queira um aspecto de “novo” por muitos anos. Estima se por volta de 4 em 4 anos. Por dentro da casa o acabamento dura muito mais.
NÃO. O método construtivo da Casa Maior Madeiras possibilita que madeira “trabalhe” então não há produção de ruído.
NÃO. A casa de madeira possui ótimo conforto térmico. Pois a madeira é um isolante térmico natural. Conseguindo manter a casa mais fresca durante os dias quentes e a casa mais aquecida durante noites frias. Além disso gasta se muito menos para esquentar ou refrigerar uma casa de madeira do que uma casa de alvenaria, se for o caso.
Trabalhamos com a madeira garapeira. Madeira parecida com o Ipê porém mais clara de tom amarelado. Muito resistente. No forro são utilizados angelim pedra e no deck paraju.
A casa de madeira demora menos para construir que uma casa de alvenaria de projeto similar. Mas o tempo varia de acordo com o tamanho e projeto da casa.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES: